Bovéria-Turbo é sinônimo de eficiência no controle biológico da cigarrinha do milho

A cigarrinha (Dalbulus maidis) é considerada uma das principais pragas na cultura do milho, e se encontrou presente em praticamente todas as áreas de cultivo tanto na safra verão quanto na safrinha, na qual foram registradas altas pressões da praga na lavoura.


A cigarrinha é considerada um inseto vetor, pois ela transmite viroses e molicutes que geram perdas de até 90% da safra, principalmente na utilização de um híbrido sensível ao complexo de enfezamento.


Devido à alta incidência de enfezamentos, torna-se necessário realizar um manejo integrado desta praga, utilizando ferramentas como o controle biológico. Neste sentido, recomendamos Bovéria-Turbo.



Trata-se de um inseticida biológico altamente eficiente para o controle da cigarrinha. Ele é formulado com o fungo Beauveria bassiana em alta concentração e pureza. Quando aplicado, age sobre o inseto colonizando-o até a morte, produzindo esporos do fungo que disseminam-se pela área, infectando novos insetos e garantindo assim residual de controle.