O dia a dia no ambiente de produção traz muitos desafios. E um deles é o controle eficiente de plantas daninhas de difícil controle. Com a digitalização da agricultura, novas soluções vêm surgindo para torná-lo mais eficiente e preciso, e uma delas é evitar a aplicação de herbicidas em áreas não infestadas.
O Xarvio FIELD MANAGER é a única plataforma com a funcionalidade de mapeamento digital de plantas daninhas que permite uma economia média de 61% de herbicidas na aplicação. Dentro da plataforma você pode cadastrar e registrar seus talhões de forma simples.
O voo VANT coletará fotografias em alta resolução do talhão, garantindo precisão e georreferenciamento das imagens, gerando o mapa de infestação e pressão de infestação que dará origem ao mapa de aplicação, possibilitando a aplicação e controle somente em reboleiras ou plantas daninhas sozinhas. Além de possibilitar na lavoura o controle de tigueras, também é possível utilizar a solução na pós emergência, pois o algoritmo diferencia as plantas infestantes da cultura.
Além de outras vantagens, como o mapa Powerzone, que avalia a viabilidade do solo perante a área foliar nos últimos anos, o que possibilita a adubação em taxa variável e posiciona melhor os pontos de coletas. Ou o Merge Maps que é a combinação de dois ou mais mapas como, por exemplo, o de produtividade e o de calcário.
Mais informações em: https://www.xarvio.com/br/pt.html
Comments