top of page

Agro Hara 35 anos: conheça a história de Paulo Hara, sócio-fundador da empresa

Em homenagem aos 35 da Agro Hara, estamos trazendo para vocês depoimentos de quem fez e faz parte desta história. Valorizar estes relatos é uma forma de preservar nossa memória, entender o presente e projetar nosso futuro.

Paulo Hara nos conta que tudo começou com um tio da família achando um emprego no ramo agrícola para José Hara, um de seus irmãos. Ele então começou na atividade em Londrina. Devido à sua dedicação e empenho, José Hara foi convidado a trabalhar em uma outra empresa, na qual Paulo também seria chamado tempos depois. Depois da chegada de Paulo, o também irmão Roberto veio trabalhar também, enquanto o quarto irmão, Sergio Hara, ainda estava concluindo os estudos de Agronomia na Universidade Estadual de Maringá (UEM).


Em 1988, o início de nossa história: Paulo Hara e os irmãos fundam em Apucarana a Agro Hara. Um pensamento foi fundamental para o crescimento nos primeiros anos, conforme comenta Paulo: “Independente de quem produzia mais ou menos, teríamos que estar juntos, pois unidos seríamos a força.”




A primeira loja da Agro Hara foi fundada em 1988, em Apucarana-PR

A visão nos primeiros anos era a de ter um negócio para ser tocado em quatro famílias de quatro irmãos. No entanto, com o passar dos anos, o horizonte se ampliou. Nos dias atuais, o pensamento é outro: “Somos responsáveis por mais de 100 famílias. Hoje nossa responsabilidade é muito maior, fora o respeito por fornecedores e clientes que acreditam em nosso trabalho.”, lembra Paulo Hara.

Hoje, a Agro Hara possui nove lojas e todos os Hara fazem questão de andar nas filiais e sentir a percepção dos produtores nas variadas cidades. “Queremos mostrar a cara dos Hara, quem somos nós”. Paulo destaca que esse é um ponto que às vezes as empresas grandes não tem.


Para encerrar nossa conversa, Paulo Hara - com orgulho - mostra o bordado em sua camisa, onde está escrito: “Agro Hara”. “Esse é o meu sobrenome e tenho que honrá-lo”. Vida longa ao Paulo e a Agro Hara.


Confira o depoimento completo, com fotos históricas, no vídeo abaixo.




bottom of page